• Raiane Cardoso

Mais um título para o Brasil: Coco Ho e Filipe Toledo vencem o Rumble at the Ranch

Hoje rolou um evento inédito da Liga Mundial de Surf (WSL), o Rumble at the Ranch, direto da piscina de ondas de Kelly Slater, o Surf Ranch. Foram 16 surfistas - oito mulheres e oito homens - do circuito mundial competindo, organizados em oito duplas mistas. O Brasil e o Hawaii levaram o troféu para casa: Coco Ho e Filipe Toledo foram os vencedores da competição.



Nas quartas de final, a tetracampeã mundial Carissa Moore já foi eliminada, mesmo ganhando um 7,60 por sua esquerda. Seth Moniz, sua dupla, levou a menor nota da competição, um 0,50, recuperou na sua segunda onda com um 6,10 mas não foi o suficiente para bater Sage Erickson e Kelly Slater.


Coco e Filipinho derrotaram Alyssa Spencer e Kolohe Andino com suas esquerdas - ganharam um 6,40 e um 7,67, respectivamente - e Caroline Marks e Adriano de Souza bateram Kirra Pinkerton e Conner Coffin com suas direitas - um 7,77 e 7,83, respectivamente-, avançando para as semifinais.


A bateria entre Griffin Colapinto e Lakey Peterson e Tatiana Weston-Webb e Kanoa Igarashi foi a mais acirrada do evento. Colapinto garantiu um 7,97 em sua esquerda e Kanoa garantiu um 8,10 em sua direita. A decisão ficou entre as mulheres e a diferença entre as notas foi de décimos: Lakey levou um 7,90 por sua direita e Tatiana ganhou um 7,93 por sua esquerda, garantindo a presença de sua dupla na próxima etapa.


Kelly Slater e Sage foram derrotados por Filipinho e Coco nas semifinais, o veterano não teve boas notas em suas ondas e acabou eliminando sua dupla. Igarashi e Tatiana derrotaram Mineirinho e Caroline em mais uma bateria acirrada e o japonês garantiu a final com um 9 em sua direita.


A grande final foi entre Tati e Igarashi e Coco e Filipe. Tatiana bateu Coco na direita com um 7,43 mas Filipe ganhou um 9,67 na sua direita, a nota mais alta da competição. O nipo-estadunidense Kanoa precisaria conquistar, pelo menos, um 8,81 mas não conseguiu, sua maior nota foi 7,20.


A próxima competição da WSL será o Australian Grand Slam, com a janela começando no dia 1 de setembro e indo até o dia 31 de outubro. O evento faz parte da WSL Countdown, uma série de eventos pré-temporada, que começou hoje com o Rumble at the Ranch. Você pode conferir todas as datas e locais do Countdown e do CT 2021 aqui.


E aí, conta para a gente: qual dupla você acha que teve a melhor perfomance?

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.