• Fernanda Bahia

Candidatos do Big Wave Awards 2020 da WSL foram anunciados

Quase todas as competições da WSL foram canceladas para 2020. Mas o Big Wave Awards, que sempre foi um campeonato virtual, está on, e os candidatos ao prêmio desse ano já foram anunciados, junto com uma nova categoria para as mulheres. Os campeões de 2020 serão divulgados ao longo das próximas semanas, online, já que a pandemia da COVID-19 impede que aconteça o tradicional evento de gala onde costumam premiar os surfistas que ganharam o prêmio.



Nesse ano, o evento conta com 9 categorias, agora com o prêmio para Onda do Ano Feminina (Women’s Ride of the Year). Além dessa, as surfistas podem concorrer também ao Paddle Awards, cbdMD Women's XXL Biggest Wave Award, Melhor Perfomance Geral (Best Overall Performance) e a Vaca do Ano (Wipeout of the Year) - única categoria em que homens e mulheres competem juntos.


A Vaca do Ano será a primeira categoria a anunciar o campeão, a votação online pelos fãs já está acontecendo e acaba na segunda, dia 27 de julho. O Brasil não tem nenhuma surfista concorrendo pela Vaca do Ano, a surfista do Hawaii, Keala Kenelly, é a única mulher competindo pelo prêmio.





Brasileiras em cada categoria


A próxima categoria a abrir para votação dos fãs é a Women’s Paddle, que premia a maior onda surfada na remada, no período entre 27 de julho e 3 de agosto. O Brasil também não foi indicado nessa categoria. Paige Alms, do Hawaii e Felicity Palmateer são as duas concorrendo pela categoria.


Na categoria Melhor Performance no Geral – ou Best Overall Performance – a surfista com o maior número de ondas bem surfadas, no maior número de lugares diferenças e que também apresente uma liderança em segurança na água será a vencedora. E o Brasil tem duas indicadas: Michaela Fregonese e Maya Gabeira. Nessa categoria ondas surfadas na remada e com tow in serão consideradas.


Para o cbdMD Women's XXL Biggest Wave Award, que premia a maior onda surfada, seja na remada ou tow in, Maya Gabeira representa o Brasil contra a francesa Justine Dupont. O resultado será divulgado no dia 17 de agosto. A vencedora dessa categoria concorre também ao recorde mundial de maior onda surfada. No ano passado, esse recorde foi de Maya Gabeira.


Por fim, estreando a categoria Ride of the Year, ou a melhor onda do ano, Michaela Fregonese foi indicada, ao lado de Paige Alms e Justine du Pont. Michaela concorre ao Ride of the Year com um tubo que surfou em Jaws, em dezembro de 2019. A vencedora será confirmada no dia 24 de agosto.


Não deixem de votar nas brasileiras de cada categoria e dar uma olhada também nos homens que estão representando o Brasil. E fiquem atentas, e atentos, ao instagram do ManaSurf, onde vamos divulgar as campeãs sempre que forem anunciadas.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.