Fernanda Bahia
Bela Nalu é a grande campeã do Rip Curl Grom Search na Fazenda da Grama, em São Paulo
Tanto no sub14, quanto no sub16, Bela Nalu, de São Paulo, foi a grande campeã da categoria feminina do Rip Curl Grom Search, em sua 22ª edição. O evento é um clássico e vem revelando promessas das próximas gerações do surf, ano após ano.
Bela Nalu foi a grande campeã das duas categorias femininas Fotos: Reprodução/Instagram
Na categoria sub14, a paulista Sophia Medina foi vice-campeã, com a catarinense Laura Raupp em terceiro e em quarto a paranaense Luara Mendelli. Para Sophia, que competia pelo tetracampeonato, esse foi o último campeonato de base da surfista, que pretende agora focar nas competições para chegar ao tour mundial da WSL.

Na sub16, no segundo dia de competição, Bela repetiu o seu feito e mostrou que estava focada na competição.
Em segundo lugar, ficou a catarinense Alexia Monteiro, Gabriely Vasquez em terceiro e Luara Mandelli repetiu seu lugar no pódio.
O campeonato desse ano é sem precedentes, sendo o primeiro a acontecer no país em ondas artificiais. A Fazenda da Grama é um condomínio de luxo em Itupeva, no interior de São Paulo, e o primeiro da América Latina com uma piscina de ondas com a tecnologia do Wave Garden.

No masculino, o campeão da categoria sub12, Pablo Gabriel garantiu o seu bicampeonato na caompetilção. No sub14, o título ficou para o paulista Matheus Neves, e no sub16, foi outro paulista, Ryan Kainalo, que levou o troféu para casa.
As seletivas aconteceram por meio de vídeos das ondas surfadas pelos competidores, julgadas por um painel de surfistas e juízes de surf. Já as finais da competição aconteceram na piscina de ondas, com transmissões ao vivo da tarde do segundo dia pela SporTV e participação do tricampeão mundial Gabriel Medina.