top of page
  • Foto do escritorFernanda Bahia

Vitória em casa: australianas levam a melhor nas duas etapas do Challenger Series na Austrália

India Robinson e Isabella Nichols - duas australianas - foram as campeãs das duas primeiras etapas do Challenger Series, que rolaram na Austrália no mês de maio. India levou a vitória no Boost Mobile Pro, na Gold Coast, enquanto Isabella Nichols venceu o GWM Sydney Surf Pro, em Sydney.

India Robinson e Isabella Nichols campeãs das etapas australianas do Challenger | Fotos: WSL


No Sydney Surf Pro, Cole Houshman, dos EUA, levou o troféu no masculino. E a final feminina foi 100% australiana, com Isabella vencendo em cima da veterana Sally Fitzgibbons. As duas caíram no corte da temporada e buscam se reclassificar para 2024.

Isabella Nichols campeã do Sydney Surf Pro | Fotos: WSL/Matt Dunbar


Sally foi o grande destaque do campeonato, com notas excelentes já nos primeiros rounds da competição, e um 9.70 na sua bateria de estreia do evento. Isabella também teve bons resultados nos seus confrontos e terminou levando a melhor em cima da veterana.


Boost Mobile Gold Coast Pro

A primeira etapa teve também a vitória do brasileiro Samuel Pupo. Samuel e India estrearam bem na busca pela reclassificação do CT. A vitória de India Robinson foi contra Sawyer Lindblad, dos Estados Unidos. A vice-campeã da segunda etapa, Sally Fitzgibbons, teve uma boa estreia e terminou em terceiro lugar na Gold Coast.

India Robinson campeã do Gold Coast Pro | Foto: WSL/Cait Miers


A campeã da etapa teve que superar a oito vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore, na semifinal, para levar a vitória. Stephanie aproveitou o intervalo entre as etapas do CT para participar da competição em casa. Mas India mostrou que também estava se sentindo bem nas ondas da Gold Coast e eliminou a atual campeã mundial.


Com os resultados até aqui, India é a líder do ranking do Challenger Series, com Sally Fitzgibbons em segundo e Isabella Nichols em terceiro. Ao final do tour de 6 etapas, as cinco primeiras do ranking garantem uma vaga no Championship Tour da próxima temporada.


A próxima etapa do Challenger Series é o Ballito Pro, na África do Sul, entre os dias 2 e 9 de Julho, com transmissão ao vivo pela WSL, no app, site e no YouTube da Liga.



bottom of page