• Raiane Cardoso

"Australian Grand Slam of Surfing": saiba como vai ser o próximo evento da WSL

Hoje, dia 1º de setembro, é o primeiro dia da janela de espera do "Australian Grand Slam of Surfing", o próximo grande evento da Liga Mundial de Surf (WSL, sigla em inglês), que faz parte do "WSL Countdown", uma série de competições em formatos especiais que funcionam como uma contagem regressiva para o Tour Mundial de 2021. A partir de hoje e até o dia 31 de outubro, os 24 melhores surfistas da Austrália - 12 mulheres e 12 homens - se enfrentarão no evento.

A surfista Tyler Wright, presença confirmada no evento, surfando na Austrália Ocidental. Foto: Stu Gibson/Reprodução Instagramo: WSL

A WSL planeja que o "Australian Grand Slam of Surfing" seja formado por três eventos: o Boost Mobile Pro Gold Coast na Ilha South Stradbroke, o Tweed Coast Pro na região nordeste de New South Wales e o Margaret River Pro na Austrália Ocidental. A confirmação de datas e local das competições vai ser determinada pelas condições do mar e previsão de ondas, para garantir um surf de alta qualidade.


Todos os três eventos vão contar com a participação dos 24 surfistas e mais 18 atletas - dez homens e oito mulheres - estarão à disposição na lista de espera dos eventos. As vagas que sobrarem em cada competição serão preenchidas pelos surfistas australiano não-qualificados com a melhor pontuação no ranking de 2019 ou para surfistas com wildcards da WSL.


Nomes como Stephanie Gilmore e Tyler Wright estão confirmados para representar o surf feminino. O grande prêmio do "Grand Slam" será uma doação no valor de 20.000 dólares australianos (mais de R$ 79.000 reais) no nome da campeã e do campeão do evento - uma doação no nome de cada um - para a instituição de caridade que eles escolherem.


Stephanie Gilmore, surfista confirmada no evento, surfando em Cabarita, praia em Tweed Coast. Foto: Sean Radich e WSL/Reprodução WSL

A WSL dará o alerta amarelo sete dias antes da potencial data de execução do evento. A partir de uma confirmação mais precisa da previsão de ondas e três dias antes do início de um evento, a instituição dará o alerta verde e confirmará a lista final de surfistas participantes. O evento não terá plateia e poderá ser assistido no site da WSL. O ManaSurf fará a cobertura do evento, fiquem ligados aqui no site e no nosso Instagram também.


E aí, conta para a gente: qual surfista você está mais animado para ver na competição? Comenta aqui embaixo!

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco

Contato

COPYRIGHT © 2019, PORTAL MANASURF . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.